Transição capilar momento de voltar a textura original dos cabelos

  • Elisângela Gomes

O ano é 2021, e os padrões de beleza vêm sendo quebrados e passam por transformações a cada dia… Podemos concordar que já era hora, faz tempo!

 

“Uma pesquisa feita pela Kantar WorldPanel; mostra que o Brasil é o país com mais tipos de cabelo no mundo. A maioria consiste em variações de fios cacheados e crespos, que representam 51,4% da população”.

 

Diante dessas realidades, o número de mulheres em busca de aceitação, empoderamento e liberdade têm crescido expressivamente. Além de ser  um resgate da ancestralidade e também uma quebra de paradigmas, afinal, cabelos ondulados, cacheados e, principalmente, os crespos também são belos, embora fujam do padrão imposto pela sociedade ocidental.

Um dos primeiros passos para isso é entrar na tão famosa transição capilar. Trata-se do processo de abandonar qualquer processo químico que o cabelo tenha passado: alisamento, relaxamento, permanente, coloração, entre outros. Permitindo que os cabelos crespos, ondulados e cacheados voltem à textura original.

 

É importante saber que durante essa fase de crescimento dos fios, pode parecer complicado lidar e se acostumar com as mudanças. Para manter o cabelo saudável é importante investir em produtos específicos para o seu tipo de cabelo, que promovam a higienização, nutrição e hidratação corretas. Evitar o secador também é importante.

 

Uma  forma de passar pela transição capilar em grande estilo é cortar aos poucos a parte alisada conforme o cabelo for crescendo ou apostando nas charmosas box braids (tranças). Tanto para homens quanto para mulheres, a técnica de trançado é sempre uma ótima opção para mudar o visual enquanto os fios naturais estão crescendo.

 

Costumamos dizer que não vendemos serviços e sim auto estima, confiança, de mulheres que lutam para passar por esse processo com tanta dedicação e paciência e quando chegam ao fim, nós também comemoramos essa vitória, afinal ela também é nossa.

 

Especializados e referência em cabelos afros há pouco mais de 10 anos no mercado, somos uma rede de salões focada 100% na saúde da fibra capilar, e há quatro anos revolucionamos com produtos totalmente liberado de matérias-prima que mascaram a fibra, escolhemos componentes totalmente leves e de alto poder de condicionamento e nutrição.

 

Temos uma gama de produtos naturais além de trabalhar com terapia capilar onde ajudamos a tratar couro cabeludo e fios para ter uma evolução melhor e mais saudável da fibra. Prezamos sempre pela saúde do fio e contamos com uma equipe de colaboradores que estão totalmente preparados para levar essa autoestima e sorriso no rosto daquelas que às vezes tem medo do que vão falar dos seus cachinhos livres e soltos.

 

Temos como obrigação sempre de empoderar nossas raízes que a muito tempo foram esquecido.

 

*Dermopigmentadora, química

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.